Viagem: quais os melhores brindes para os turistas?

 

O turismo é uma das áreas que mais cresce no mundo. Afinal, a movimentação de pessoas ao redor do globo (para fins de lazer) é constante e pode ser um excelente nicho comercial quando bem aproveitada, por isso muitas empresas investem em brindes para os turistas.

Por que distribuir brindes?

A distribuição de brindes é uma ótima forma de divulgar a empresa, afinal neles estão gravadas informações como seu logotipo e nome. Além disso, essa distribuição também pode ser utilizada como forma de incentivar as vendas e ainda premiar os consumidores em ações de marketing.

Vale lembrar que a entrega de brindes é uma das ações promocionais mais bem aceitas pelo consumidor, com as vantagens de estimular as vendas, direcionar o interesse dos clientes e construir uma imagem positiva sobre a empresa.

Os melhores brindes para os turistas

Para escolher os melhores brindes, é preciso levar em conta 3 fatores: utilidade, engajamento com o tema (viagem) e estética. Os produtos escolhidos devem, ainda, ter boa qualidade e acabamento; do contrário, podem causar uma má impressão sobre a empresa.

Por isso, recomenda-se:

  • Guias e mapas

Úteis em qualquer viagem, o preparo de guias e mapas, além de conteúdos exclusivos, como dicas sobre lugares para visitar ou como se deslocar pela cidade, é sempre bem-vindo.

Nesse caso, também é preciso pensar na linguagem e solicitar traduções dos conteúdos para o inglês e espanhol, por exemplo, a fim de atingir um público mais diversificado.

  • Dispositivos de armazenamento

É comum que os viajantes carreguem uma série de itens consigo, por isso, boas sugestões são os objetos usados para armazenar produtos. Squeezes, mochilas, porta-carteira, porta-biquini, frascos para cosméticos, entre outros, são brindes certeiros, pois são usados por qualquer pessoa.

  • Diversão, lazer e conforto

Produtos como protetor para olhos, chinelos e kits de frescobol são ótimas opções de brindes, pois podem ser usados mesmo depois que a viagem terminar. Além disso, durante seu transporte e uso, os turistas levarão o nome da empresa para todos os lugares.

Como escolher o melhor brinde

Na hora de escolher entre as inúmeras opções de brindes para os turistas, é preciso que a empresa avalie qual o orçamento disponível para a compra ou fabricação e como será feita a distribuição. Dessa forma é mais fácil planejar as ações de marketing e seu andamento para que elas tragam apenas benefícios.

Caso o orçamento esteja mais apertado, os brindes podem estar atrelados à realização de compras, assim a geração de receita é imediata; do contrário, podem ser distribuídos em áreas com alta concentração de turistas, como praias e monumentos.

A distribuição também pode ser realizada em espaços já voltados para compras, como shoppings e supermercados, ou, como apontado, nos locais em que os turistas mais frequentam, porém essa última opção demanda mais investimentos e contratação de pessoal.