O Brasil atravessa uma das suas piores crises políticas e econômicas. Para superar este desafio econômico muitas empresas estão dando mais atenção para o planejamento do marketing promocional.
Com o consumidor mais atento, ou seja, pesquisando mais sobre as marcas e os produtos que estão utilizando, as marcas estão precisando se empenhar mais para deixar uma boa impressão para o seu consumidor final. Em tempos de crise, reduzir custos é um dos objetivos de quem se preocupa com o bem estar do seu bolso. Para evitar altos investimentos, as empresas estão buscando fixar na cabeça do consumidor de forma positivo, assim conquistar a fidelidade que garantirá o sucesso da sua marca.
O planejamento das empresas devem focar primeiro em fidelizar o seu cliente e logo em seguida em conquistar novos prospects. Os clientes fieis a marca serão aqueles que poderão divulgar a sua marca para que consiga novos consumidores, além de defender, eles chamados de “advogados da marca”.
Distribuir de forma correta os brindes para encantar o seu cliente, é como retribui-lo pela fidelidade e mostrar o quanto a marca se preocupa em tê-lo junto. Mas não faça esta ação de qualquer maneira, estude o seu público-alvo, o posicionamento que a sua marca quer ter no mercado e inclusive o que espera da sua ação de marketing.
Muitos especialistas acreditam esta ferramenta do marketing pode ajudar a superar a crise que estamos atravessando no Brasil. Esta preferência pelo marketing de promoção visa proporcionar uma compra com uma experiência gratificante para o seu cliente.
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