Saiba porque os brindes têm influência nas emissoras de rádio


Celebrado anualmente em 13 de fevereiro, o Dia Mundial do Rádio foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011 e tem como objetivo homenagear o rádio e suas diversas formas de impactar pessoas de todo o mundo. Logo que criado, ele foi fundamental para a comunicação e se faz muito presente até os dias de hoje. Além de informação e prestação de serviço, o rádio é capaz de proporcionar entretenimento com músicas, entrevistas e a participação do ouvinte. Uma ótima estratégia para manter as pessoas na sintonia são os brindes. Extremamente populares, eles fazem com que o interesse seja ainda maior em acompanhar a programação.

Vários são os métodos utilizados pelo rádio para distribuir esses brindes. Independentemente da estratégia adotada, como sorteio, ligação ou mesmo redes sociais, a grande sacada é que essa ação sempre gera uma alta conversão de ouvintes, aumentando a audiência dos programas. Com isso, é possível selar ainda mais parcerias e conseguir novos anúncios, o que certamente irá contribuir para o crescimento da empresa. Além de ingressos para shows, eventos e cinemas, existem outros brindes que fazem muito sucesso como as camisetas, canecas, canetas e bonés. Tem também a linha um pouco mais sofisticada, com os pen drives, carregadores portáteis, fones de ouvido e até mesmo caixinha de som.

Segundo o Relatório Mundial “Re|pensar as políticas sociais” de 2018, assistir à televisão e ouvir rádio continuam sendo atividades culturais amplamente difundidas, não só em países desenvolvidos, como também nos que estão em desenvolvimento. Destacar o conteúdo local e favorecer expressões culturais, bem como as manifestações de pessoas que não costumam ser ouvidas são grandes características do rádio. Nada melhor do que proporcionar essa interação com a distribuição de brindes que personalizados podem ser muito interessantes para divulgar ainda mais a emissora.

A Zimi é especialista em venda e personalização de brindes com as mais diferentes finalidades, inclusive para serem utilizados no rádio. Acesse a loja virtual e confira as opções! Não deixe de entrar em contato com nossos consultores para saber qual a melhor maneira de atrair ouvintes.

Os comentários estão encerrados.