O Rei dos Cabelos já está pensando no verão e separou dicas incríveis de cuidados para os cabelos

cuidados com os cabelos no verão

A primavera e o verão estão chegando e a combinação de calor, sol e piscina é perfeita, mas você precisa de alguns cuidados para que o seus cabelos não fiquem danificados.

A equipe de profissionais do Rei dos Cabelos reuniu algumas dicas para você:

Hidrate

Provavelmente você que é loira tem pavor de piscinas, isso porque já deve ter ficado com o cabelo esverdeado, não é mesmo?

Pois bem, na verdade não é o cloro que faz isso, e sim o sulfato de cobre usado no tratamento da água. É ele que evita a proliferação de algas, seus pigmentos são verdes, e advinha só o que facilita a entrada desses pigmentos? As cutículas abertas!

É importante manter os fios hidratados caso você vá viajar para a praia. Marque uma super-hidratação no salão e leve alguns produtos como ampolas, para manter a hidratação. Dessa forma a cutícula dos fios se mantém fechadas e dificultam o dano nos cabelos.

Água

Uma dica bem prática antes de entrar na piscina ou no mar é molhar o cabelo com um pouco de água, do chuveiro ou uma ducha, caso esteja na praia e nenhuma dessas opções seja possível, uma garrafinha de água mineral serve.

Isso serve para que os fios absorvam água, e ao entrar em contato com uma água com tratamentos químicos ou com muito sal, ele já esteja saturado e não absorva tanta água, o que pode prejudicá-lo.

cuidados com os cabelos no verão

Proteção

Invista em cremes que são específicos para o verão, atualmente no mercado existem diversos cremes com protetor solar, as ampolas e cremes leave-in são ótimos aliados para isso.

Durante o dia use bonés ou chapéus. Eles evitam as ações dos raios solares diretamente nos fios, e no caso de cabelos tingidos, evita o desbotamento.

Para finalizar, prefira os pentes largos de madeira, eles ajudam a desembaraçar os fios e evitam o frizz.

Calor X Frio

Aproveite para tomar banhos frios, já que a água quente tira todo o brilho do cabelo. Não se esqueça de usar xampus antirresíduos.

Evite usar secadores e chapinhas, pois, por mais tentadores que sejam os seus fios, podem estar frágeis devido às ações do sol e do mar. Portanto, prefira deixar os cabelos secarem naturalmente ou utilize o secador no jato frio.

Com todas essas dicas não tem como não ficar com os cabelos lindos neste verão!

cuidados com os cabelos no verão