Maio Amarelo: confira dicas práticas de brindes para conscientização


Conscientização no trânsito é um tema que precisa ser trabalhado constantemente para que seja possível mudar o quadro de segurança viária no Brasil. Com ações diversificadas em vários lugares e em todo o país, o Maio Amarelo é uma campanha que envolve empresas privadas e entidades governamentais, como Prefeitura e Câmara Municipal. A cada palestra, dinâmica ou qualquer outra atividade a ser realizada junto aos condutores, a distribuição de brindes pode ser uma alternativa bastante interessante. Essa será uma ferramenta a mais para que os motoristas não se esqueçam das orientações que receberam durante todo o mês e busque sempre dirigir de acordo com a lei.

A Zimi apresenta abaixo dicas de brinde para cada tipo de atividade, a ser realizada em lugares diferentes.

Ações no trânsito
Fazer a distribuição de brindes e panfletos informativos no farol sobre o Maio Amarelo é uma alternativa muito interessante, especialmente por ser possível atingir diretamente o público de interesse. Neste caso, um brinde que possa ser utilizado dentro do próprio veículo é o mais recomendado, como o chaveiro e bolinha anti-stress.

Atividades em empresas privadas
Muitas empresas aproveitam o Maio Amarelo para realizar ações que incentivem os colaboradores a adotarem boas práticas no trânsito. Para estes eventos, o brinde pode ser um pouco mais elaborado e distribuído inclusive por meio de sorteio ou dinâmicas como quizz sobre leis de trânsito. As dicas são: carregador veicular, carregador portátil ou um kit ferramentas.

Intervenções em órgãos governamentais
O governo também se mobiliza para realizar ações do Maio Amarelo, porém, como se trata de investimentos públicos, a distribuição de brindes já é mais restrita. Por isso, empresas privadas que tenham interesse em patrocinar essas ações podem propor a entrega de brindes personalizados. Lanterna, mochila saco, sacolas e squeeze são algumas das opções.

Importante movimento, o Maio Amarelo é a maneira pela qual todos podem se mobilizar e contribuir para um trânsito mais seguro. A distribuição de brindes, por sua vez, certamente irá ajudar nesse momento. Todas as dicas deste texto você encontra no site da Zimi. Consulte também outras opções e faça sua solicitação com antecedência. Caso esteja indeciso sobre o que fazer, entre em contato que nossa equipe poderá te ajudar!