Dicas de brindes para não poluir o meio ambiente

 

Meio ambiente é um assunto que nunca sai de pauta. Quanto mais pudermos fazer para preservar nosso planeta, seja o ar, a terra ou o mar, melhor será para nós e para as futuras gerações. Reciclar e não poluir tornaram-se palavras de ordem em todas as áreas e segmentos da sociedade. Nos negócios, isso não é diferente. Por isso, algumas empresas estão dando mais ênfase ao assunto. Foi assim que surgiram, inclusive, diversos brindes para não poluir.

Sabe-se que existe uma quantidade enorme de materiais recicláveis. A ideia é aproveitar e, depois, usar tecnologia para reaproveitar ao máximo produtos que antes simplesmente iriam para o lixo, contaminando a natureza.

Marketing e ecologia

A propaganda é a alma do negócio, certo? E todo mundo gosta de ser lembrado e presenteado. No caso dos brindes, você pode colocar seu logo em cada peça, o que faz com que ele seja visto por muito mais tempo. Fazer uso de brindes ecológicos agregará ainda mais valor à sua marca porque será associada a atitudes sustentáveis.

Sugestões de brindes ecológicos

E aqui vão sugestões fundamentais para você colaborar com nosso planeta na hora de dar brindes:

Balde de pipoca: que tal fazer uma Sessão Pipoca com os amigos assistindo a um filme sobre meio ambiente? Só não esqueça de depois reciclar, hein?;
Caneta reciclável: o corpo dela é todo feito em material reaproveitável;
Bloco de anotações ecológico: feito com papel reciclável, apresenta modelos especiais com:

– Calculadora acoplada – facilita a vida de quem precisa efetuar muitos cálculos;
– Régua, post-its coloridos e caneta – um verdadeiro kit ecológico;
– Corte específico – nele, é possível encaixar uma caneta também reciclável;
– Cortiça – moderna, possui materiais sustentáveis em sua composição;

Copos e canecas – substitua dezenas de copos descartáveis jogados na natureza na hora de tomar água ou aquele gostoso cafezinho;
Sacola em algodão – encontrada em diversas cores e por ser reutilizável, é ótima para ser levada ao mercado, substituindo, assim, as famosas sacolinhas plásticas.

SOS Mata Atlântica

Em maio, dia 27, comemoraremos o Dia da Mata Atlântica. Será que há muito o que comemorar? Sim, o desmatamento na região teve uma queda de 56.8% em um ano. Apesar desse expressivo percentual, a área prejudicada foi muito grande: 12.562 hectares. Por esse motivo, além de não poluir, faz-se urgente recuperar aquilo que já foi perdido.

Sendo assim, faça sua parte: na hora de pensar em brindes para seus amigos, colaboradores ou clientes, por exemplo, prefira aqueles feitos a partir de materiais reciclados. O meio ambiente agradece.