Dia Mundial Sem Carro: confira brindes para incentivar outras práticas

 

Em 22 de setembro, milhares de pessoas vão abrir mão de seus automóveis e o varejo pode se aproveitar disso. Ainda não entendeu? A Zimi te explica! Esse é o Dia Mundial Sem Carro, iniciativa popular que vem se difundindo no mundo para diminuir a poluição e efetivar a mobilidade urbana. Que tal aproveitar essa deixa para distribuir brindes que incentivem outros hábitos?

O aumento na utilização de automóveis nos últimos anos teve impactos positivos e negativos. Ao mesmo tempo em que eles facilitam consideravelmente a vida das pessoas e tragam conforto, por outro, há um aumento no consumo de combustíveis. Isso significa mais poluentes para a atmosfera, principalmente o gás carbônico (CO2). Esse gás é considerado por muitos cientistas como um dos principais responsáveis pela intensificação do efeito estufa e o agravamento do aquecimento global. Por isso, a iniciativa do Dia Mundial Sem Carro existe, para buscar minimizar essas consequências.

Seja para realizar uma ação com antecedência ou no próprio dia, a questão é que as empresas podem ajudar a conscientizar e a incentivar seus clientes a optarem por maneiras alternativas aos automóveis neste dia. O importante é demonstrar que a empresa está preocupada com o bem-estar de seus clientes e do planeta e por isso, incentiva o Dia Mundial Sem Carro com caminhada, corrida e até mesmo pedal. Em dúvida sobre quais brindes podem compor essa estratégia? Vamos a alguns deles:

  • Fones de ouvido
    Uma das desculpas das pessoas para não abandonarem seus veículos é a musiquinha que vão ouvindo no caminho. Dar um fone de ouvido, a deixa livre para ir para o trabalho de outras maneiras sem perder os lançamentos da semana!
  • Carregador Power Bank
    Da mesma maneira que a música pode se tornar uma desculpa, carregar o celular também pode. Por isso, o carregador portátil é um ótimo aliado para quem está a pé e sem opções para carregar os dispositivos móveis.
  • Squeeze
    A tão famosa garrafinha é uma ótima aliada para se hidratar independente do calor, decorrente da caminhada ou pedalada.
  • Capa de chuva
    E se o tempo virar? Tem capa de chuva! 

Essas são algumas ideias para usar no Dia Mundial Sem Carro, mas nada impede que seja explorada a criatividade e novas opções surjam. Lembre-se apenas de adquirir os brindes com antecedência para que não ocorra nenhum imprevisto. Conte com a Zimi!