Dia Mundial da Saúde: confira dicas de brindes para uma vida saudável


Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida, o Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente em 7 de abril. Criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ele costuma pôr em pauta temas prioritários na agenda internacional da instituição.

No início do ano, a OMS elencou as 10 prioridades de saúde para 2019. A Zimi selecionou algumas delas e pensou em possibilidades de brindes que podem ser distribuídos no Dia Mundial da Saúde com o intuito de incentivar hábitos mais saudáveis. Confira:

  1. Poluição do ar e mudanças climáticas
    Com grande prejuízo para o meio ambiente, os estragos causados pelos automóveis e indústrias deixam o ar mais seco e, consequentemente, aumentam as doenças respiratórias. Uma dica de brinde nesse caso, são as squeezes, para que as pessoas possam beber mais água e se manter hidratadas o tempo todo.
  2. Doenças crônicas não transmissíveis
    Classificadas como diabetes, câncer e doenças cardiovasculares, as doenças crônicas não transmissíveis são responsáveis por mais de 70% de todas as mortes no mundo, o equivalente a 41 milhões de falecimentos e uma má alimentação contribui para essa estatística. Por isso, uma ideia de brinde para o Dia Mundial da Saúde é o copo para salada. Assim, não tem mais desculpa para sair de casa sem um lanche saudável.
  3. Pandemia de gripe
    A OMS prevê que o mundo enfrentará outra pandemia de influenza, o que ainda não se sabe é quando ela chegará e o quão grave será. Para garantir a imunidade, os exercícios físicos são muito importantes e nesse sentido, o brinde ideal é um kit fitness, incluindo toalha, squeeze e mochila saco.
  4. Dengue
    Essa infecção tem sido uma crescente ameaça de saúde nas últimas décadas e pode ser letal. Para combater o mosquito, é imprescindível evitar o acúmulo de lixo em locais inadequados e evitar a água parada. Pensando nisso, um brinde interessante é a sacola sustentável, que irá incentivar que menos lixo seja produzido e, consequentemente, diminua os criadouros do mosquito.

Aproveite datas comemorativas para vender mais e conscientizar seus clientes. O Dia Mundial da Saúde está chegando e essa pode ser uma grande chance de fazer diferente e ainda contribuir para uma causa nobre! Aproveite essas dicas de brindes e incentive o hábito saudável.