Dia Internacional da Mulher: ações devem contar com brindes promocionais


Toda data comemorativa é uma oportunidade para o comércio investir em estratégias que possam atrair mais clientes e com o Dia Internacional da Mulher não seria diferente. Para manter a competitividade entre as demais empresas, faz-se necessário buscar recursos que sejam diferenciais. Por outro lado, as empresas também costumam realizar algumas ações internas em momentos específicos do ano, com o intuito de melhorar o ambiente organizacional e o bem-estar dos funcionários. Seja com um ou outro objetivo, o importante é se organizar e buscar a melhor maneira de colocar a distribuição dos brindes promocionais em prática.

O Dia Internacional da Mulher tem como objetivo além de promover ações de valorização da mulher, reforçar a importância de garantir os direitos a elas assegurados depois de muitos anos de luta. Por isso, nada mais justo que presenteá-las durante as compras. Comemorado em 8 de março, esta é uma boa data para o comércio, pois muitas pessoas buscam presentes para dar às mulheres, ou elas mesmas querem se auto presentear. Sendo assim, oferecer brindes promocionais atrativos pode ser uma ótima ideia para ajudar na decisão de compra.

Para se ter uma noção da importância de realizar ações para o movimento da economia, basta analisar o saldo positivo de emprego registrado no ano passado. Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, o Brasil fechou o ano de 2018 com 529.554 novas vagas de trabalho com carteira assinada. Os setores de serviços e de comércio foram responsáveis por mais da metade dos empregos criados. Isso significa que a cada ação realizada para o aumento das vendas, as chances do crescimento do setor são consideráveis, favorecendo todos os envolvidos.

Sobretudo, distribuir brindes no Dia Internacional da Mulher é uma estratégia que pode ser empregada em diferentes segmentos, não só no comércio. Assim sendo, os escritórios, fábricas e demais ambientes de trabalho também podem realizar ações em prol deste dia. Com eventos, palestras e workshops, essa é uma oportunidade de colocar a mulher como pauta e oferecer a elas uma lembrança desta data especial. Porém, isso exige um planejamento, já que será necessário encomendar com antecedência para que tudo esteja pronto até a data estipulada.

Independentemente do intuito, o importante é se planejar sobre o que fazer e qual o orçamento disponível para investir em um brinde para o Dia Internacional da Mulher. Segundo a Zimi, loja de brindes promocionais personalizados, nada melhor do que realizar reuniões com consultores especialistas que são capazes de orientar sobre qual o tipo de brinde mais adequado para cada evento. “Com organização e planejamento, os brindes certamente irão agradar bastante, tornando a data ainda mais especial”, afirma a empresa.

Só no Brasil, de acordo com o último censo do IBGE, 51,03% da população é feminina, isso de um total de 190.755,799 pessoas. Isso demonstra o quanto as mulheres são significantes para o país e o porquê merecem ser lembradas no Dia Internacional da Mulher. Embora o desejo delas seja muito maior que o de ganhar algo material, essa pode ser uma oportunidade de se aproximar desse público e entender quais são suas reais necessidades, estimulando que cada empresa, no seu segmento, coloque em prática novas atitudes que possam transformar essa realidade.