Dia do Sol: como fazer dessa data uma oportunidade para o varejo


Você sabia que a principal estrela do sistema solar tem um dia inteiro só para ela? Isso mesmo, todo dia 3 de maio é comemorado o Dia do Sol, com o objetivo de valorizar sua importância para a vida na Terra. Essa é uma oportunidade para os empreendedores do ramo do varejo lançarem mais uma estratégia de marketing, que você confere neste post!

A criação do Dia do Sol foi uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com a NASA, para homenagear e apresentar curiosidades sobre o “Astro-Rei” para as pessoas. Uma das ferramentas criadas pela NASA, para colocar isso em prática, foi o site Sun-Earth-Days que apresenta uma versão interativa sobre Sol, ajudando os visitantes a entender as relações entre o astro e o ambiente terrestre.

Você que está lendo este texto e tem um negócio próprio deve agora estar se questionando: onde que os empreendedores entram nessa história? E a resposta é muito simples: na distribuição de brindes! É possível que as empresas e principalmente as lojas do varejo ajudem na conscientização das pessoas sobre o Dia do Sol. Além da informação, ações com brindes promocionais certamente farão com que o consumidor não se esqueça da marca.

Nas principais datas do comércio, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Natal, o cliente já está no aguardo de alguma promoção ou ação diferenciada, mas no Dia do Sol não. Aí está a sua chance de se diferenciar da concorrência, prestando um atendimento voltado ao zelo com a saúde do consumidor.

Ajudar na absorção de vitamina D é uma das principais vantagens do Sol, mas sem proteção, os raios podem ser prejudiciais e desencadear problemas de saúde e incômodos na pele. Por isso, distribuir como brindes para o Dia do Sol bonés, camisetas, óculos de sol, protetor solar e guarda-sol são algumas das opções disponíveis na Zimi. Acesse o site e confira outras possibilidades de brindes e não deixe de entrar também nessa ação. Aguardamos seu contato!