Dia das mães: dicas de brinde e a melhor forma de distribuição


O dia das mães é uma das datas mais importantes para o comércio, seja ele físico ou eletrônico, e como a data se aproxima novamente, é importante que as empresas estejam atentas às possibilidades de chamar a atenção dos consumidores. Certos de que os filhos irão em busca de presentes, oferecer brindes é uma das opções. Além de tornar a experiência de compra mais próxima do cliente, essa é uma ação que busca a total satisfação e também a recomendação dos serviços.

Já para as empresas que buscam realizar ações de dia das mães às colaboradoras, a entrega de brindes também é interessante, porém, deve seguir outra linha de pensamento, bem como de distribuição. Em ambos os casos, o principal segredo é começar a pensar agora em como colocar a ideia em prática e se programar com antecedência.

Quais os brindes ideias para o dia das mães?

Independentemente do segmento de atuação e do objetivo da entrega do brinde de dia das mães, o importante é buscar um item que irá agradá-la como mulher. Opções versáteis, que podem ser utilizadas em qualquer ambiente ou no dia a dia são bem interessantes. A Zimi, especialista em brindes promocionais sugere alguns itens a seguir:

  1. Necessaire para Cosméticos: com amplo espaço para organização, ela pode ser personalizada e é uma ótima opção para a linha feminina.
  1. Kit manicure: oferecido em estojo plástico, ele contém cortador de unha, tesoura, pinça e empurrador de cutícula.
  1. Kit costura: com passador de linha, conjunto com seis linhas coloridas, duas agulhas, dois botões e um alfinete, o kit contém ainda espelho e é feito em material plástico com a parte interna revestida em espuma.
  1. Espelho de bolsa: feito em plástico resistente com 4 opções de cores, o espelho é um brinde coringa que toda mulher pode carregar na bolsa.

Como distribuir os brindes de dia das mães?

  1. Empresas
    Caso se trate de uma empresa privada que queira fazer uma ação junto com as mães colaboradoras, o brinde deve ser algo a ser distribuído logo após a palestra, o coffee ou atividade a ser realizada. A participação voluntária das mulheres nas atividades propostas também pode ser um dos motivos para a distribuição dos brindes, sem contar às profissionais que se dispuseram a estar lá para ministrar as palestras.
  1. Lojas físicas
    Já as lojas devem ter uma estratégia diferente. A distribuição do brinde de dia das mães pode ocorrer a partir de um valor mínimo de compras, ou caso o cliente queira adquirir um produto específico que a loja tenha previamente determinado. A participação em sorteios também é uma opção.
  1. Lojas virtuais
    Para presentear aqueles que compram pela internet, uma dica interessante é fazer uso do overdelivering, que nada mais é do que uma expressão de origem inglesa que remete à técnica de fazer uma entrega que supere as expectativas do cliente. Ou seja, mandar um brinde surpresa junto da compra irá agregar valor ao produto e à empresa.