Descubra se o mega hair precisa de cronograma capilar

Conquistar um cabelo incrível com fios longos e volumosos pode demorar. Para quem não tem tempo a perder, as técnicas de alongamento capilar fazem muito sucesso. Antes era preciso esperar muitos anos para ter os cabelos compridos, mas hoje é possível conseguir uma madeixa arrasadora em poucas horas. Porém, alguns cuidados de manutenção são essenciais. Você sabe se alongamento precisa de cronograma capilar, por exemplo? Nós te contamos neste artigo. Mas antes, entenda a importância dos cuidados com as madeixas.

Cuidados na aplicação do mega hair

Na hora de investir em um mega hair é preciso estar atenta e contar com a ajuda de um profissional de confiança para te auxiliar, além de realizar constantemente os cuidados necessários. Os danos capilares surgem quando há uma manutenção errada do mega hair, como lavagem incorreta, uso indevido de equipamentos de calor ou a má escolha do profissional para realizar o procedimento.

Os fios naturais são os mais indicados para fazer o mega hair, entre as principais vantagens estão: maior durabilidade, poucas restrições, resultado mais bonito e natural. Entre os cuidados estão: lavar com shampoo e condicionador, além de proteger ao usar secador, chapinha, baby liss, escova rotativa, entre outros. Isso porque, como nosso cabelo, o mega hair quando entra em contato com fatores externos pode ser danificado. Nesse sentido, o cronograma capilar pode ajudar você a deixar a madeixa ainda mais bonita!

Cronograma capilar antes de colocar o mega hair

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma capilar oferece uma solução específica. 

– Hidratação: é um dos tratamentos capilares mais conhecidos, esse procedimento é responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias. 

– Nutrição: é o procedimento responsável por repor lipídios aos cabelos, cuja função é conferir uma camada protetora nos fios, deixando-os macios, flexíveis, brilhantes e com as cutículas alinhadas. 

– Restauração: é a responsável por devolver as propriedades naturais dos fios de cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras causadas por eventuais processos químicos que degradam e danificaram a haste capilar.

Assim, o cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, e especialmente antes da aplicação do mega hair. Ao intercalar os tratamentos, é possível suprir as necessidades dos fios e restaurar completamente a saúde capilar. Ao cuidar do seu cabelo natural, você supre as deficiências do seu cabelo e o torna mais forte e hidratado para receber o alongamento.

Depois de colocar o mega hair também é preciso cuidar dos fios. Realizar as manutenções de acordo com a recomendação é sempre que necessário. Para evitar os fios ressecados e danificados, a hidratação é o mais recomendado 

Cuidados com o alongamento

Pensando no cronograma capilar como um todo, as fases de nutrição e restauração não se aplicam ao mega hair, por isso, o foco deve ser na hidratação, além de outros cuidados como os que seguem abaixo:

– Lavar: evitando utilizar shampoos com sal;

– Pentear os fios:  lembra-se de separá-los em mechas e penteie devagar; 

– Na hora de dormir: evite cabelos úmidos, pois isso pode danificar seu cabelo;

– Manutenção: a troca periódica é muito importante para não atrapalhar no crescimento dos fios naturais. Agora que você já sabe que o cronograma capilar é importante ante de colocar o mega hair e também como deixar o seu alongamento arrasador, entre em contato com a gente e escolha o seu mega hair! O Rei dos Cabelos é especialista e conta com profissionais e produtos de qualidade para garantir o melhor resultado e a satisfação de seus clientes.