Cortes de cabelo para diferentes idades

Confira os melhores cortes de cabelo aos 20, 30, 40 e 50 anos

Existem cortes de cabelo que valorizam o rosto, rejuvenescem e até envelhecem. O corte de cabelo é tão importante quanto uma boa maquiagem, por isso, separamos alguns cortes para você escolher e começar 2015 de visual novo.

20 anos

Repicado no ombro ou long bob: O corte repicado exige manutenção constante e cabelos hidratados, entretanto, é uma opção moderna e despojada, características dessa idade.

Longo com camadas: Atualmente a brasileira valoriza mais suas longas madeixas  onduladas. O volume está em alta e vale investir no look mais descontraído. No verão o cabelo com camadas e tonalidades diferentes também oferece mais jovialidade ao visual.

Longo e reto: A progressiva e chapinha continuam a ser acessórios obrigatórios para muitas mulheres. O corte longo e reto fica perfeito para você que possui maçãs dos rostos acentuadas. De estilo simples, esse corte garante uma manutenção sem muitas dores de cabeça.

30 anos

Aos 30 anos é comum uma série de transições importantes na vida, carreira em ascensão, um relacionamento mais sério. Nessa fase, penteados práticos que transparecem um comprometimento e seriedade são os mais procurados.

 Corte Joãozinho: É um corte radical para muitas mulheres, e nem todas chegam a ousar tanto. Contudo, para as que não “passam o dia inteiro” no salão de beleza, esse é a melhor opção. Vale ressaltar que esse corte transmite segurança e poder.

Médio sem franja: Esse corte também oferece praticidade sem abrir mão da elegância, além de uma fácil manutenção. O corte de cabelo médio é indicado para rosto com formato de coração.

Longo com ondas: O look oferece jovialidade e elegância. Ondas suaves e cabelo abaixo dos ombros são a marca registrada dessa opção. É perfeita para quem acabou de chegar aos 30.

40 anos

Aos 40 anos as mulheres já estão seguras e confiantes da vida profissional e íntima. Decididas e preocupadas com a beleza, elas estão mais joviais que nunca. O cabelo é o primeiro alvo de mudança, confira algumas sugestões de corte.

Curto acima dos ombros: O curto e repicado caminha lado a lado com a sensualidade e espírito esportivo. Hein? Quem disse que não dá para unir estas duas coisas? Poderosas e exuberantes são as primeiras características observadas.

Curto com volume:é o penteado mais clássico e com a manutenção certa oferece sofisticação ao look. Aliás, ele é o mais procurado, já que oferece praticidade. Agora uma dica nossa: fique atenta para a altura do corte, indicada abaixo do queixo, assim a manutenção é bem mais fácil.

Longo e reto: A atriz norte-americana Jennifer Aniston é o ícone desse corte. Alguns dedos abaixo dos ombros e levemente repicado nas pontas. Uma progressiva pode ser necessária para manter os fios no lugar. Caso você possua fios muito grossos esqueça o repicado nas pontas, os fios podem criar um volume desnecessário no cabelo.

50 anos

Não existe regras sobre idade quando o importante é se sentir bem com seu visual. Se você acredita que a hora é agora, confira algumas sugestões modernas para inovar:

Corte Joãozinho: Assim como nos 30 anos, o corte “Joãzinho” é uma forma de ousar no visual, aliando uma imagem de segurança e poder. Outra grande vantagem é que o cabelo bem curto traz mais jovialidade e destacar o rosto.

Chanel: O corte chanel é um clássico. Famoso por transmitir um visual sofisticado, sem fazer uso de grandes elaborações, e nem é preciso carregar da maquiagem.

Longo: Para algumas mulheres o cabelo começa a ficar fino, o longo com camadas aumenta o volume e dá possibilidade de penteados diferentes.

Atenção ao comprimento, normalmente 4 dedos abaixo dos ombros, a manutenção deve ser feita a cada 2 meses, para aparar as pontas e ajustar as camadas.