Confira dicas de cuidados com o mega hair na primavera

Já estamos na primavera e isso significa que o calor está batendo a porta. Embora as temperaturas altas sejam muito desejadas pela mulherada, o cuidado com as madeixas deve ser redobrado, especialmente se você for amante de mega hair. A incidência do sol, o ressecamento dos fios por cloro ou sal e até mesmo a falta de hidratação do corpo são alguns dos pontos do artigo de hoje.

Dicas coringa para aproveitar a primavera

Para quem já usa mega hair há algum tempo sabe que além da manutenção periódica, ele exige atenção no dia a dia. A frequência com que se deve lavar as madeixas em épocas mais quentes, como a primavera, é uma dúvida que você precisa tirar com o responsável por colocar o seu aplique, pois isso depende de qual método foi utilizado. Porém, nós podemos adiantar uma dica coringa para evitar muita exposição ao sol e proteger os fios: o uso de chapéus. Essa é uma ótima alternativa que, além de estilo, também proporciona um cuidado maior com o couro cabeludo. 

Outra recomendação básica, mas não menos importante, é aproveitar o calor da primavera e deixar as madeixas secarem naturalmente após o banho. Como já mencionado em outros artigos do blog, o calor do secador pode ser prejudicial ao mega hair e encurtar sua durabilidade. Se não tiver outra saída, ao menos use proteção térmica antes da realização do procedimento. 

Atenção ao tipo de mega hair

Se o seu objetivo é explorar a primavera se refrescando, é melhor deixar seu mega hair tic tac em casa, pois as chances de os fios caírem são grandes. Esse tipo de aplique é muito solicitado e bastante vantajoso, porém para uso pontual, como em penteados, mas saem com facilidade. Fique atenta! 

Já se você investiu em um mega hair por ponto americano ou entrelaçamento, em que é utilizado o fio natural para a fixação, o cuidado na primavera deve ser com a sua hidratação e alimentação. Embora uma coisa pareça distante da outra, a devida regulação do organismo é o que vai determinar a saúde da raiz do cabelo. Ela, por sua vez, precisa estar bastante fortalecida para sustentar os fios do aplique. Se a raiz estiver fraca, além de perder o mega hair, você corre o risco de ficar com o cabelo muito quebradiço e sem vida. Por isso, beba bastante água e se alimente adequadamente.

Acompanhe o blog de O Rei dos Cabelos

Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar os artigos do blog e ficar por dentro de tudo aquilo que vai te deixar ainda mais linda e confiante. Precisou de um help com as madeixas? Não deixe de entrar em contato e aproveitar os serviços do nosso salão!