Confira dicas de brindes para o dia dos namorados


Um dos dias mais esperados por casais está chegando. Já escolheu os brindes para o Dia dos Namorados?

Dia dos Namorados – como tudo começou

Ter alguém para amar e ser amado por essa pessoa é algo que realmente merece comemoração. Mas como surgiu essa data? Conta-se que essa celebração teve início no Século V quando o Imperador Cláudio proibiu que seus soldados se casassem. Então o padre Valentim começou a fazer alguns casamentos escondidos, uma vez que era algo estabelecido por Deus. Isso o levou a ser preso – e a se apaixonar pela filha do carcereiro. No dia de sua sentença, em 14 de fevereiro, enviou uma carta à sua amada, iniciando a tradição.

No Brasil, a data começou a ser celebrada em 12 de junho de 1948 porque o publicitário João Doria, pai do ex-prefeito de São Paulo, teve a incumbência de fomentar as vendas no mês de junho. O slogan da primeira propaganda do Dia dos Namorados foi: “Não é só com beijo que se prova o amor”. E deu muito certo, pois até hoje muitos presentes são trocados nessa data, sendo uma das mais importantes do calendário comercial.

Independentemente de ser algo comercial ou não, o fato é que o amor está aí e deve ser motivo de comemoração sempre! E para não deixar a ocasião passar em branco, selecionamos algumas dicas maravilhosas que são ideais como brindes para o Dia dos Namorados.

Que tal personalizar seu presente? Veja nossas sugestões:

  • Chinelos: assim como um pé não pode viver sem outro é o amor de vocês. Que tal um par de chinelos com seus nomes?;
  • Squeeze: já pensou tomar água juntinhos após a corrida?;
  • Toalhas: quem não gosta de uma bela toalha com suas iniciais?;
  • Pen drive: um pen drive com as músicas favoritas do seu amor seria bem romântico, não?;
  • Power bank: é o momento certo para energizar seu relacionamento;
  • Bloco de anotação: escreva uma declaração de amor logo na primeira página;
  • Antiestresse: Sabe aquelas bolinhas antiestresse? E se elas estivessem em formato de coração? Relaxe, alivie as tensões do dia a dia e curta seu amor!

Quer mais brindes para o Dia dos Namorados?

  • Para ela: porta-perfume, kit manicure, kit costura, necessaire para cosméticos, conjunto de pincéis;
  • Para ele: canivete, kit engraxate, necessaire masculina, kit ferramenta, lanterna.

Mas é só para namorados?

Nos outros países, essa data não é só comemorada por namorados. Na verdade, eles a utilizam como uma forma de demonstrar carinho e consideração por alguém. Assim, por exemplo, é uma excelente ideia para que colaboradores de uma empresa melhorem o clima no ambiente de trabalho, trocando cartas uns com os outros. Afinal, gentileza gera gentileza.

Feliz Dia dos Namorados!