Um dos maiores desafios dos planners de marketing promocional é encontrar uma maneira de fidelizar o cliente. Uma das formas de fortalecer o vínculo com os seus clientes e se destacar na corrida da conquista de novos clientes é a distribuição de estratégica de brindes que gerem uma lembrança positiva.
Fazer com que o seu cliente se sinta especial vai muito além de produtos e atendimento de qualidade, você tem que estar presente diariamente na vida dele e de forma positiva. Separamos algumas dicas para que você possa elaborar suas estratégias de marketing:
1. Funcionalidade
Desenvolva uma rápida pesquisa com o seu público alvo, desta forma, as chances de acertar no presente ideal para o seu cliente é muito maior. Os brindes devem ser funcionais para estar presente no dia a dia dos seus clientes.
2. Lembrança
Não adianta agradar apenas o seu cliente se o brinde não tem nada a ver com a sua marca ou contexto da ação. O seu cliente precisa saber o motivo da homenagem.
3. Personalização
Artigos personalizados estão em alta entre os profissionais de marketing. É preciso que o seu público se sinta exclusivo e importante. Brindes customizados tem uma boa aceitação dos consumidores.
4. Distribua no momento certo
Não existe uma ciência para falar qual a hora certa de promover suas ações, mas é importante que desenvolva uma estratégia. Dificilmente você vai acertar com um brinde de praia e entregando durante no inverno, provavelmente o seu cliente não vai ligar e sua ação irá por água abaixo.
5. Ações nos lugares certos
Uma ótima maneira de distribuir os brindes são em eventos. Assim é possível fazer a ação e ainda divulgar os serviços de empresa. A sua lembrança deve-se adequar ao gosto do cliente e ter contexto na sua distribuição.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.