Como ser grato com o cliente? Confira dicas da Zimi


O Dia da Gratidão é comemorado dia 6 de janeiro, uma data especial que não pode passar em branco, afinal, nada mais prazeroso do que se sentir querido e reconhecido e também ter a possibilidade de agradecer às pessoas que fazem a diferença em nossas vidas.

Já quando falamos em termos mais comerciais, gestores e administradores sabem o quão importante são os clientes para a sobrevivência de um negócio, uma vez que são eles que consomem e, muitas vezes, divulgam sua loja, empresa, e-commerce, dentre outros.

Por isso, é preciso também ser grato com os clientes e o Dia da Gratidão é uma ótima oportunidade para fazer isso. Além do mais, ao demonstrar a gratidão para com aqueles que apoiam o seu negócio é possível fidelizá-los. 


Dia da Gratidão – Como aproveitar essa data


Para demonstrar o apreço aos clientes e agradecê-los por estar sempre presentes e apoiar seu negócio é possível adotar algumas atitudes e ações que com certeza farão sucesso:

  • Treinar a equipe

O bom atendimento é o melhor caminho para fazer com que os clientes se sintam valorizados, por isso manter a equipe sempre bem treinada e ouvir o que os consumidores têm a dizer são atitudes essenciais e que devem ser mantidas todos os dias;

  • Distribuição de brindes

Os brindes são uma forma de presentear os clientes e o Dia da Gratidão é a melhor data para distribuí-los. Porém, é preciso ter atenção e escolher apenas produtos de qualidade e com bom acabamento para dar aos consumidores, do contrário, o efeito pode ser contrário;

  • Presentes especiais para clientes especiais

Seu comércio ou empresa tem clientes fixos, pessoas que estão sempre presentes ou que consomem mais do que outras? Então vale a pena demonstrar seu apreço por estes clientes reservando a eles brindes especiais e mais sofisticados.

Por exemplo, brindes mais simples, como chaveiros e canetas, podem ser entregues para os clientes de forma geral, já para os especiais, que tal presentear com um power bank, uma caneca ou kit para churrasco? Eles com certeza se sentirão diferenciados!


Como ser grato e ainda divulgar seu negócio


Como ficou claro, a distribuição de brindes é uma ótima forma de valorizar os clientes, especialmente quando associados ao bom atendimento, cortesia e respeito que devem fazer parte da filosofia da sua companhia.

Já para aproveitar a oportunidade e ainda divulgar a empresa e reforçar sua identidade visual, a sacada é apostar nos brindes personalizados, que carregam o nome do seu negócio para todos os lugares e ainda colaboram para fixar sua marca na mentalidade dos consumidores.

A Zimi é especializada no comércio e personalização de brindes, por isso, vale a pena conhecer seu amplo catálogo de produtos e conversar com sua equipe de atendimento para receber uma consultoria personalizada e escolher os brindes que valorizarão seu negócio.