Como agradar aquele que ensina? Dica de brinde para o Dia do Professor

 

É comum que os alunos, especialmente os do ensino básico e fundamental, queiram presentear os professores em outubro. Isso ocorre porque dia 15 de outubro é Dia do Professor e nada melhor do que homenagear aquele que está próximo todos os dias, transmitindo conhecimento e ajudando no desenvolvimento pessoal e coletivo. Mas a era da maçã, como no seriado Chaves, já passou. Hoje em dia, várias são as opções de presentes que podem deixar o professor muito contente e ainda mais motivado em seu trabalho. A Zimi, especialista em brindes personalizados, preparou uma lista com algumas ideias para diferentes segmentos, confere aqui!

De alunos para professores

Essas são algumas das opções de presente da própria comunidade pelo Dia do Professor. Embora simples, eles podem ter um grande significado e permitem demonstrar um carinho nesse dia especial.

Da escola para os professores

Por que não dar aquele agrado para o professor que tanto contribui com a escola? Essa também é uma responsabilidade das instituições de ensino: favorecer que ele continue sempre motivado. Reconhecer a importância do docente no Dia do Professor é um gesto nobre e que merece atenção.

Do comércio para os professores

O varejo também pode se beneficiar do Dia do Professor. A primeira ideia é fazer ações que atraiam o próprio professor para a loja, enquanto a outra é incentivar a compra de presentes por parte dos alunos, por exemplo. Campanhas como “em compras a partir de R$50 reais ganhe um brinde” são muito válidas e podem beneficiar não só o professor, como também quem está presenteando.

Origem da data

Segundo o site Brasil Escola, a origem do Dia do Professor se deve ao fato de que em 15 de outubro de 1827 o imperador D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Em 1963, o Dia do Professor propriamente dito foi oficializada pelo Decreto nº 52.682.