Com crescimento irregular, varejo busca alternativas para vender mais

 

O varejo no Brasil registrou bons resultados no primeiro trimestre de 2018, sobretudo, o desempenho da economia apresentou oscilações. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas subiram 0,3% em março, primeiro resultado positivo para o mês desde 2013 (+0,5 por cento). Mas, o início do ano foi marcado por irregularidade, sendo que em fevereiro houve uma queda de 0,2%, enquanto em janeiro o avanço tinha sido de 0,9%. Esse cenário mostra um tímido aquecimento da economia, que em um panorama geral tem apresentado dificuldades em se estabilizar. Mesmo com todas as dificuldades, esses dados impulsionam a busca por alternativas para vender mais, de modo a fidelizar esses clientes e conquistar novos.

A relação de consumo, com o passar dos anos, vem ganhando cara nova. A internet e o acesso ao conhecimento tornaram o cliente muito mais crítico e exigente. Já não basta qualquer tipo de comunicação, pois o consumidor precisa se sentir único. Delimitar o público alvo e traçar alternativas para vender mais, com estratégias para agradá-lo é uma cartada certeira. Por meio de métricas e pesquisas, oferecer aquilo que realmente interessa aumenta as conversões de vendas, criando oportunidades de atrair novos clientes.

Além desse cuidado básico, usar a criatividade pode ser uma das alternativas para vender mais e se diferenciar da concorrência. Ações dentro do próprio estabelecimento são bastante atrativas, mas para isso, é interessante avaliar a particularidade de cada cliente, de modo que ele perceba a preocupação da empresa em lhe agradar. O custo não precisa ser muito alto e parcerias também são favoráveis. Se atentar à maneira como os produtos estão dispostos, prestar um bom atendimento, criar programas de fidelidade e oferecer brindes personalizados são iniciativas que incentivam o retorno do cliente.

Embora as vendas do varejo oscilem por conta do alto índice de desemprego, limitando o consumo de milhares de pessoas, ainda é possível se reinventar, buscando alternativas para vender mais. A Zimi possui os mais variados tipos de brindes para ajudar nas suas ações de marketing. Confira toda a linha de produtos no site.

 

× Como posso te ajudar?