Cabelos loiros pedem cuidados especiais, veja a seguir algumas dicas para que a cor dure mais tempo

Os cabelos loiros, sejam naturais ou tingidos, precisam de cuidados, e as madeixas claras deixam toda mulher preocupada, ainda mais agora que o verão está chegando aumentando o risco dos cabelos ficarem esverdeados. Mas o post de hoje vai falar especificamente sobre os cuidados em geral para as loiras.

Quer saber quais são? Acompanhe abaixo.

Nutrientes

Invista em produtos ricos em nutrientes, principalmente nos que contenham queratina, lipídios e aminoácidos. A queratina ajuda a fechar as cutículas dos fios e na nutrição, e quanto mais nutrido o cabelo for, menos agressões diárias e irá sofrer.

Os cremes para pentear, os finalizadores e os reconstrutores também devem conter esses nutrientes.

Proteção solar

Tão importante quanto nutrir e hidratar é proteger os fios das agressões do sol. Existem protetores específicos para cabelos ou produtos que possuem proteção (FPS), por isso, verifique se o fator de proteção é de no mínimo 15.

Com essa proteção, seus cabelos vão sofrer menos agressões, o que é fundamental, pois os fios loiros sofrem mais agressões do sol.

shutterstock_1263538041

Xampu e Condicionador

Esses produtos tão comuns no dia a dia, porém podem danificar seus fios sem que você perceba, são grandes vilões.

Os xampus antirresíduos fazem uma limpeza profunda nos fios. Eles são ótimos aliados se o seu cabelo ficou esverdeado por causa da piscina.

Os xampus com pigmentação violeta ou roxa, tais como os matizadores, ajudam a retirar o amarelado que muitas vezes não fica tão natural,  recomenda-se usar esses produtos  somente uma vez por semana.

O condicionador ácido consegue neutralizar o pH dos fios loiros que estão alcalinos, agindo na regularização da textura e fechando as cutículas, deixando os fios menos porosos.

Hidratação

A cada 15 dias é importante hidratar os fios, pois o processo de descolorir ou clarear os cabelos é muito agressivo e nesse processo eles perdem água, deixando-os secos e frágeis. A hidratação consegue devolver a umidade natural aos fios e ainda repor diversos nutrientes perdidos.

Com os fios hidratados, os danos ficam menores e ficam saudáveis, suportando a cor por mais tempo.