Brindes para livrarias e editoras: surpreenda seus clientes

O Dia do Leitor já está chegando e, além de conferir os maiores títulos, líderes de vendas para presente, não podemos esquecer os brindes para livrarias e editoras que os clientes já esperam a cada compra. 

A data comemorativa é exatamente no dia 07 de janeiro e como é coladinha nas festas de fim de ano, não dá para deixar para depois esse mimo para seus clientes, que pode gerar muitas vendas, e o melhor: os leitores vão gostar tanto dos brindes, que vão voltar mais vezes.

Afinal de contas, quem é que não tem aquele amigo que adora ler e que a gente sabe que o melhor presente sempre é um livro, não é mesmo? 

Apostando nessa estratégia de marketing para divulgar sua marca e atrair mais clientes, separamos uma lista com os melhores brindes para livrarias e editoras para lançamentos e, claro, para virar presente no Dia do Leitor.

As melhores ideias de brindes para livrarias e editoras 

Qual leitor entra numa livraria para adquirir seu mais novo item e já não fica esperando aquele marcador de páginas novo? Esse é um dos brindes para livrarias e editoras mais comuns e amplamente utilizados para divulgação da marca ou para fazer um teaser de outros lançamentos.

Com a inovação nos livros, é possível inovar também no brinde, apostando em contextos do mundo fantástico para atrair a atenção do leitor e ficar no top of mind das livrarias. As tendências do momento são: 

  • Marcador de páginas: apostar em ilustrações criativas para anunciar novos títulos é a forma mais atraente e econômica de agradar seu cliente. Além de ganhar um mimo funcional para o hobbie de leitura, ainda vai ficar por dentro dos spoilers do mundo editorial.
  • Livros anexos: nenhuma promoção agrada mais do que “pague 1 e leve 2”. Com os livros também!  É uma grande surpresa pedir por um título e receber um pequeno volume anexo, além de criar a sensação de que se pagou um valor vantajoso pelo item escolhido.
  • Bottons: os bottons são uma aposta atemporal, que agrada principalmente os estudantes. Na superfície, podem trazer ilustrações de lançamentos e nome da livraria ou editora.
  • Carta imantada: é um brinde superinterativo para envolver os leitores. É uma cartela magnética para fixar nos mais diversos lugares. E o melhor de tudo, as imagens são destacáveis e 100% personalizáveis.
  • Cartela de pin: é uma opção criativa e inteligente para destacar a marca, que traz personagens ilustrados em 3D, que podem ser fixados em qualquer lugar.

Por que apostar nos brindes para livrarias e editoras

Comprar em uma livraria ou editora e receber um brinde sempre é uma surpresa muito agradável para o cliente e com certeza melhora a experiência de compra. 

Além de funcionar como uma estratégia de marketing para promover uma boa experiência de compra com baixo custo de investimento, os brindes para livrarias e editoras remetem à tradição de presentear, e, da mesma forma, fazem o presenteado se sentir especial. 

É com essa finalidade, de fazer com que cada cliente se sinta especial, que os brindes para livrarias e editoras criam uma relação entre marca e cliente, de forma que nunca mais a compra de um livro se limite tão somente a uma compra, mas a uma sensação agradável.

É pensando nessas estratégias que a Zimi investe constantemente nos mais inovadores brindes para livrarias e editoras, sempre atenta às tendências do mercado editorial para agradar a todos os perfis de leitores.