Brindes de Bar: em quais momentos eles podem ser uma boa opção?

 

A distribuição de brindes de bar é parte importante de estratégias de marketing e apresenta ótimos resultados, por isso, vale a pena investir. Não por acaso, há uma grande variedade de produtos que podem ser usados como brinde, como chaveiros e utensílios. No contexto específico dos bares também é possível utilizar esses e outros produtos de forma mais ligada ao segmento, como abridores de garrafa e canecas, com objetivo de fidelizar os consumidores e fortalecer relações comerciais.

Do fornecedor para o bar

O fornecimento de brindes por parte dos fornecedores aos proprietários de bares é um caminho eficiente para tornar as relações comerciais entre eles mais amistosa, valorizar o estabelecimento e pôr em prática ações promocionais para destacar marcas e produtos.

Por isso, alguns exemplos de produtos que podem ser personalizados e distribuídos como brindes aos bares são:

  • Coqueteleira: ideal para misturar ingredientes e preparar long drinks, soft drinks e drinks baixos, a coqueteleira é um utensílio prático e sofisticado para ser utilizado diariamente pelo barista ou bartender;
  • Balde de gelo: resistente e com ótimo acabamento, o balde acomoda garrafas de cerveja, combos com energético e gelo. Ele ainda pode ser totalmente personalizado e receber o logotipo e o slogan de companhias e distribuidores de bebida;
  • Kit para preparo de caipirinha: composto de diversos utensílios, como tábua de madeira, faca, socador e copo, o kit de caipirinha é um brinde que se destaca por sua elegância e bom gosto.

Do bar para os clientes

A distribuição de brindes pelo bar para os clientes pode ser realizada em diferentes ocasiões, como em eventos, sorteios e datas comemorativas – aniversário do estabelecimento, por exemplo –, a fim de fidelizar e aumentar o ticket médio de cada frequentador.

Algumas opções interessantes de brindes que podem ser ofertados são:

  • Abridor de garrafa: por ser um brinde simples, é interessante apostar nos modelos modernos e com design diferenciado. No catálogo da Zimi, empresa especialista em brindes, é possível encontrar abridores coloridos e magnéticos com ótimos preços;
  • Porta-whisky: elegante e sofisticado, o porta-whisky é confeccionado com metal que não enferruja e é um brinde que, sem dúvida, irá agradar até o cliente mais exigente;
  • Caneca: as canecas podem ser simples, personalizadas, com gel ou outros elementos para manter a temperatura das bebidas. Trata-se de um brinde clássico e com ótima recepção por parte do público que frequenta bares.

Brindes de bar para todas as campanhas promocionais

Experiente no segmento de criação e distribuição de brindes, a Zimi oferece inúmeras opções de brindes para bares. Assim, é muito mais simples encontrar aquele que se encaixa ao objetivo, ao orçamento e ao tipo de campanha de marketing adotada.

Dessa forma, bares que realizam reservas para convenções e reuniões, por exemplo, podem oferecer acessórios como canetas e blocos aos participantes. Já os especializados em happy hour devem apostar em brindes mais descontraídos e modernos.