Brinde na escola: como as lembranças ajudam nas datas comemorativas


Além de passar conteúdo didático, as escolas também trabalham com os alunos, algumas atividades lúdicas. Para isso, elas costumam realizar diversas ações em datas comemorativas, como Carnaval, Páscoa e Festa Junina. Especialmente nas datas que remetem relações afetivas, como Dia das Mães e Dia dos Pais, a entrega de um presente se torna um importante símbolo de carinho e respeito. Embora, principalmente, com os pequenos muita coisa seja feita à mão, nada melhor do que aliar a criatividade deles a uma lembrança especial. Por isso, o brinde na escola pode ser bem interessante, desde que planejado com antecedência entre professores e coordenação.

A seguir, a Zimi preparou algumas perguntas e respostas que podem ajudar as escolas a entenderem a importância dos brindes para ajudar a compor as atividades complementares!

Por que os brindes são a melhor opção para as escolas nas datas comemorativas?

Custo-benefício e praticidade são as principais vantagens do brinde na escola. Basta escolher entre as várias opções disponíveis e realizar a encomenda com antecedência. Assim, será possível mandar personalizar cada item de acordo com a data ou mesmo com o nome da escola.

Em quais datas usar o brinde na escola?

Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Avós são os que têm maior apelo ao brinde, uma vez que são datas afetivas e nas quais as pessoas já têm a tradição de presentear as pessoas queridas. Mas isso não é um impeditivo para que em outras oportunidades que a escola achar interessante, os brindes também sejam utilizados.

Qual o brinde mais indicado?

A Zimi dispõe de uma grande variedade de itens e escolher apenas um seria difícil. Por isso, nossa dica é buscar alinhar o brinde com a atividade que será realizada dentro da sala de aula. Por exemplo: pode ser trabalhado com as crianças a confecção de um terno de papelão e no bolso, o brinde pode ser uma caneta. Neste momento, explorar a criatividade é a melhor opção!

Até qual série o brinde na escola é válido?

Para presentear um ente querido não tem idade, mas essa é uma ação que as escolas costumam realizar com os pequenos, do ensino infantil e fundamental, justamente para que seja possível entregar em conjunto algo que eles mesmos criaram.

Não deixe de acessar o site da Zimi e conferir as opções disponíveis. Aguardamos seu contato!