Bad Hair Day

Dicas para superar e evitar o dia em que o seu cabelo fica de mal com você! 

1.expectativa-realidade-oreidoscabelos-bad-hair-day

Toda mulher teve pelo menos um dia de Bad Hair Day na vida.A vontade é se trancar no quarto e esperar o pesadelo passar é enorme, mas para muitas é preciso enfrentar o dia mesmo com os fios fora do lugar, com frizz ou com a franja torta.

A tradução ao pé da letra de Bad Hair Day significa “dia de cabelo ruim”. Infelizmente, se o seu cabelo começou o dia daquele jeito, dificilmente ele vai ficar normal ao longo do dia! Por isso a equipe do Rei dos Cabelos separou dicas incríveis para superar e chegar ao fim do dia com os cabelos maravilhosos, e também dicas para evitar dias assim.

Por incrível que pareça, não precisa fazer nenhum penteado elaborado para disfarçar o temido badhairday. Veja abaixo três penteados rápidos e fáceis de fazer:

1 – O coque é uma das melhores alternativas para salvar o look e o cabelo parecer mais apresentável. Os coques mais altinhos e soltinhos estão super na moda e também são uma boa pedida para o calor.

2.coques-bad-hair-day-dicas

 2 – Outra alternativa ótima é o rabo de cavalo.É tiro e queda. Para deixar o penteado um pouco mais charmoso, aplique um spray fixador e desfie os fios.Com a ajuda de um pente, prenda os fios em um rabo alto.

3.rabo-de-cavalo-bad-hair-day-dicas

3 –  Quando a situação estiver muito ruim mesmo, vá para as tranças laterais ou no cabelo inteiro, não importa, a trança vai disfarçar todo o mau humor do seu cabelo.

4.tranca-bad-hair-day-dicas

Os acessórios podem adicionar um charme a mais ao cabelo, principalmente quando as mulheres se deparam com um bad hair day e a autoestima abaixa, e esses acessórios ajudam a dar um up nesse sentido. Aposte em faixas, lenços e turbantes. Caso necessário, um chapéu também fica bem fashion e diferente.

 5.lencos-bad-hair-day-dicas

Agora que você já sabe como superar o próximo dia ruim, também vale aprender a evitá-lo com algumas dicas básicas e rápidas.

1 – Mantenha os cabelos sempre hidratados.Procure fazer uma hidratação no máximo a cada 15 dias ou uma vez por semana, no máximo, com os cabelos hidratados e nutridos, as chances de acordar com um cabelo todo bagunçado diminuem;

2 – Corte as pontas a cada três meses, isso evita que os fios tenham a aparência seca e descuidada;

3 – Entenda o tipo do seu cabelo e procure produtos adequados para ele.Quanto mais você entender os produtos, melhor o resultado;

4 – Não durma com o cabelo molhado, a umidade pode prejudicar o couro cabeludo.

5 – Sair de casa com os cabelos molhados? Nem pensar! As fibras capilares estão mais suscetíveis a poluição, e o vento vai bagunçar ainda mais os fios. O jeito é secar bem com uma toalha, e com os cabelos úmidos usar o secador – diminuindo o tempo do secador, você também diminui os danos causados por ele.