Muitos empresários ainda não entenderam qual o verdadeiro papel dos brindes. Pode ter certeza que não é apenas para agradar o seu cliente, pensando assim você estará escolhendo qualquer brinde e estará pensando no seu cliente. No final do mês isso vai parecer que foi apenas um gasto a mais.
Esta poderosa ferramenta de relacionamento é a maneira mais eficaz de conquistar a fidelização, claro, desde que ofereça um bom produto a um preço justo. Suas ações de marketing promocional não podem deixar de lado as estratégias com brindes, acreditem, o resultado é muito positivo. Lembrem-se sempre de procurar um fornecedor de capaz de oferecer produtos de qualidade, afinal, qual cliente gostaria de ganhar um brinde quebrado?
Vamos abordar 3 pontos essenciais para que você possa elaborar uma estratégia de brindes que realmente tragam benefícios para a sua marca e produto. E principalmente, aumente o faturamento da sua empresa:
1 – Motivos para se distribuir brindes
Os brindes trazem diversos benefícios, um dos principais é formar uma estrutura de fidelização. Ou seja, é uma espécie de recompensa, assim ele se sentirá grato em utilizar os serviços ou produtos da sua empresa.
2- Definição
Defina os objetivos dos brindes, como falamos, o brinde não é apenas para ser um mimo para o seu cliente e sim uma forma de agradecer ele pela preferência, mostrar que você se preocupa com ele e assim fidelizá-lo. É preciso definir muito bem o motivo pelo qual está presenteando-o. Coloque em um papel ou no computador a estratégia com o tipo de ação, o público e o que este brinde precisa trazer de benefício para a sua empresa.
3 – Personalize
Ter um brinde personalizado, é como você marcar o seu relacionamento com o seu cliente, mas com a sua marca. O brinde por si só, já mostra como o seu cliente é importante para ele, então coloque a sua marca neste brinde. É como se fosse uma assinatura: “Com muito carinho de (nome da empresa)”. Acredite, ele vai olhar a sua empresa com outros olhos, de carinho.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.