Tipos de gravação

• Gravação a Laser

Esse tipo de gravação é bem precisa, com uma alta qualidade e permanente, pois quando o laser toca no material, acaba fazendo o desgaste e permanecendo a gravação, durando até sua vida útil. Sendo usado em metais e madeiras, contra indicação em materiais plásticos, o laser se limita em peças cilíndricas, respeitando o espaço do seu alcance de gravação. A cor da gravação vareia dependendo da cor do material, geralmente resultando nas cores cinza chumbo, dourado e branco (geralmente nas cores preto e azul).

• Gravação em Tampografia

Para peças compactas utilizasse a tampografica. No seu processo de gravação a máquina recebe a tinta embebida em uma almofada de silicone, como se fosse um carimbo, possibilitando gravar em até seis cores em objetos planos, curvas, regulares e irregulares.

• Gravação Silkscreen ou Serigrafia

Esse é um dos processos de gravação mais antigo e muito utilizado ainda hoje em dia. O Silkscreen é muito utilizado na maioria dos nossos produtos por ser muito flexível. Através das telas fotográficas (fotolitos), esse processo possibilita gravar várias cores até mesmo artes em cromias (artes com transparência, sombreado e degrade).


• Gravação Sublimação ou Transfer

A sublimação transfere para superfícies como a porcelana, vidro, cerâmica, dentre outros materiais, seja ela imagem ou arte gráfica. Por essa característica de transferir conteúdo para objetos específicos, a sublimação também é chamada de transfer. A aplicação é feita através de uma prensa térmica, que transfere a imagem gravada no papel para o objeto. Vale ressaltarmos aqui que o que mantém o objeto com a gravação é também a aplicação de uma resina de proteção, que garante a qualidade e durabilidade da gravação do conteúdo.

• Gravação Etiqueta Resinada

As etiquetas são produzidas através de uma máquina de impressão digital de alta qualidade, o efeito de “olho de peixe” é dado no acabamento colocando uma película em resina para deixar a gravação mais sofisticada, dando brilho e o alto relevo.

• Impressão Digital

Assim como é usado para a gravação de etiquetas, a impressão digital é usada para personalizar coolers através de dois adesivos.