Saiba como fazer o planejamento de marketing promocional

1

Desde as primeiras horas do dia, planejamos como será a nossa rotina diária, ao longo do dia focamos em como será a semana, depois o mês e até o ano. E no marketing não é diferente, planejar é a parte mais importante.

Para que as estratégias de marketing sejam um sucesso, é importante que o seu planejamento esteja alinhado com o cronograma, assim poderá superar as expectativas, além de surpreender os seus clientes.

O marketing promocional tem como estratégia construir, divulgar e fidelizar clientes de uma marca. O ponto chave desta ação é interagir com o seu cliente, saber quais são os seus costumes, para poder acertar no brinde que será útil no seu dia a dia. Assim, todos os dias ele irá olhar e lembrar da sua marca.

Manter o planejamento de marketing promocional da sua empresa em dia, é manter a lembrança da sua marca na cabeça das pessoas de forma positiva. Esteja alinhado com a expectativa de seus clientes, pense como eles gostariam de ser tratados, quais os brindes que realmente fariam parte da sua rotina.

 

Plano Estratégico

 

Comece  traçando o perfil do seu consumidor. Este é momento decisivo, pois precisará saber como e onde ele será abordado. Os brindes não precisam necessariamente ser entregues apenas da sua loja. Esta pergunta deve ser respondida com exatidão pela equipe de planejamento: como e onde vou encontrar o meu prospect.

Depois desenvolva as ideias e escolha o produto que mais tem a ver com o seu público. Escolha o brinde certo para ele. Por exemplo:

Se a sua empresa trabalha no ramo de bebidas, escolha brindes referente a bares e afins, desta forma, o presente será útil e a sua marca será vista por mais pessoas.

Coloque o seu planejamento em prática. Depois de escolher a forma de abordagem e qual será o brinde, é hora de colocar a mão na massa. Seja inovador na hora da ação promocional, desta forma irá atingir o seu cliente, além de trazer novos consumidores da sua marca.

A execução deste planejamento deve ser perfeita, pois de nada irá adiantar ter todo o planejamento se não seguir de forma fiel. Todo o trabalho anterior será jogado por água abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *