Vai celebrar o halloween? Veja dicas para preparar uma festa incrível

08/10/2018 10:02

 

Com a chegada do mês de outubro, os preparativos para a festa de halloween devem começar a todo vapor. Embora ela seja realizada só no fim do mês, vários são os detalhes que precisam ser pensados, comprados e definidos com antecedência, por isso, deixar para a última hora não é recomendado, até porque pode comprometer a concretização da festa. Tradicional em vários países, o dia das bruxas é celebrado todo dia 31 de outubro e motiva muitas pessoas a se fantasiarem e realizarem diferentes atividades.

O tema deve ser uma das primeiras coisas a se definir, pois é a partir dele que serão pensadas as comidas, fantasias e a decoração. Mesmo tendo como motivação o halloween, o tema pode ajudar os convidados a definir o melhor figurino, como filmes de terror, animações ou algum outro que o anfitrião preferir. Depois, a orientação é pensar na quantidade de pessoas que pretende chamar, o que é importante para encontrar um local que comporte a todos confortavelmente. Esse número também irá nortear a quantidade de comida e infraestrutura necessária.

Definido o tempo, o local e a quantidade de pessoas, o próximo passo deve ser pensar na decoração. A quantidade de itens necessários e todo o espaço que precisará ser preenchido são as questões a serem levadas em consideração. As músicas não podem ficar de fora, até porque elas são as principais responsáveis por tornar o ambiente descontraído. Pensar em formas de entreter os convidados da festa de halloween, também é muito interessante, como propor jogos em que o objetivo é descobrir o assassino no final. Premiar a melhor fantasia pode fazer parte desse momento e divulgar isso com antecedência irá incentivar os convidados a se prepararem com uma fantasia mais bonita que a outra.

Essa premiação, por sua vez, pode ser feita com brindes e tornar o momento ainda mais animado. As opções são diversas e vão desde itens que podem ser usufruídos já durante a festa, como também aqueles que serão utilizados depois, apenas como recordação. Mas, a escolha do brinde não é tão determinante quanto a necessidade de personalizá-lo, como lembra a Zimi, loja especialista em brindes. “O toque especial e aterrorizante ao brinde escolhido é o que irá deixá-lo único para a festa”, afirma.

Considerado parte da cultura americana e inglesa, sendo muito popular nos Estados Unidos, o halloween é celebrado na véspera do feriado religioso de Todos os Santos. As fantasias de bruxa e as abóboras são as mais tradicionais, mas as de caveiras, teias de aranha e outros temas assustadores também ajudam a compor o cenário assustador. A decoração é a parte mais interessante, pois sem ela, a festa perde todo o encanto, por isso, é preciso investir em itens interessantes para que os convidados se sintam realmente em uma festa de halloween. As celebrações podem acontecer em diferentes lugares e circunstâncias, desde uma reunião de amigos, até uma festa da empresa. Independentemente do local, é interessante que anfitrião pense em quais brindes podem ser distribuídos, para que esse momento fique marcado e cada um possa levar uma lembrancinha.