Saiba como fazer sua ação promocional ser um sucesso

18/04/2016 17:10

O marketing promocional é uma ferramenta fundamental para os empreendimentos de qualquer setor. Segundo a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), o conceito visa a comunicação da marca com a meta de demonstrar seu valor aos clientes através de diversas ações promocionais e métodos de contato para estimular a compra, utilização e fidelização dos serviços ou produtos. Ou seja, uma série de estratégias que visam construir e fortalecer a marca na cabeça do consumidor. Através de ações de marketing promocional, como distribuição de brindes ou ofertas, as empresas buscam a fidelização de seus clientes.

 

A importância do foco da ação

 

Muitas vezes, quando uma ação promocional é oferecida, a maioria dos produtores se deixam levar pelo que consideram interessante, geralmente é um “tiro no pé”. O ideal é ter foco no negócio da empresa e qual o objetivo da ação em questão. Oferecer brindes de acordo com o que está promovendo.

 

Perfil do público

 

Conhecer o próprio público é uma obrigação dos empresários. Por exemplo, se o seu público é vegetariano, não seria coerente oferecer Kits para Churrasco. Saiba como ele se comporta e estude as suas ações. Você não está entregando nada de graça, você está trocando pela satisfação do seu cliente, para que ele se sinta especial.

Se o seu consumidor mora ou constantemente gosta de visitar o litoral, disponibilize para eles cadeiras de praias, um jogo de frescobol, chinelos, entre outros itens relacionados.

 

Para que seu evento ou ação promocional seja um sucesso, opte por trabalhar com uma empresa que possa disponibilizar uma grande variedade de produtos de qualidade. A Zimi Brindes pode te ajudar a encontrar o brinde certo para que você conquiste e fidelize o seu cliente.

Você pode encontrar itens para escritórios, acessórios, utensílios, itens para praia, chuva e até produtos de tecnologia.  

Pense no seu objetivo e com certeza irá satisfazer o seu cliente de forma que ele sempre lembre positivamente da sua marca.