Quais os motivos para as empresas investirem em pen drives como brinde?

20/07/2016 14:00

 

 

Os brindes têm muitas funções dentro do marketing, depende muito das funções e o que está gratificando o seu o cliente ou prospect. Você pode ter a intenção de fidelizar ou conquistar novos consumidores.

 

Mas o pen drive é um tipo de brinde que se encaixa nos dois tipos de planejamento, tanto para conquistar como para reter os seus clientes. Um brinde que se encaixa perfeitamente em praticamente todos os perfis, já que a tecnologia está presente no cotidiano da maioria das pessoas.

 

Separamos aqui três motivos que podem fazer pensar em investir neste presente:

 

Diferencial

 

Hoje em dia vemos muitos brindes como canetas, blocos de nota, marca páginas, entre outros. Na hora de investir, parecem ser os brindes com viabilidade financeira maior, porém, são brindes que os clientes perdem com uma certa facilidade. Quantas vezes não perdeu uma caneta, por exemplo?

 

Lembrança da marca

 

O Pen drive é um brinde que o cliente com certeza irá guardar, principalmente para o trabalho como forma de backup dos arquivos ou para ouvir música, suas funcionalidades são diversas, o que faz com que o cliente sempre utilize os pen drives.

 

Custo benefício

 

Este tipo de brinde não é algo caro em relação a utilização e o tempo de uso do mesmo. Propagandas de TV, rádio e impressos podem custar ainda mais caro e a sua marca será vista pouquíssimas vezes. Já o pen drive tem a utilização diária para quase todo o público, além disso, o seu cliente irá ligar a sua marca a algo positivo que o ajuda durantes as tarefas do dia a dia.

 

Estes são alguns dos exemplos dos benefícios que este tipo de brinde personalizado pode trazer para a sua marca, se encaixando em diversos perfis de público e estratégias de marketing. Não faça ações de marketing promocional apenas em lançamentos, faça a sua marca ser querida e mostre não se importa em apenas vender para o consumidor, mas que se importa com ele também.

 

Quais os motivos para as empresas investirem em pen drives como brinde?