Novembro Azul: realize ações de conscientização com brindes

07/11/2018 15:21

 

Zelar pela saúde deveria ser uma das principais preocupações do ser humano. Em especial no que se refere a algumas doenças, a conscientização é fundamental, já que faz um alerta sobre a grande incidência do problema entre a população. Da mesma forma que o Outubro Rosa tem por objetivo abordar a questão do câncer de mama, o Novembro Azul tem como foco o câncer de próstata. Empresas públicas e privadas realizam uma série de atividades importantes durante todo o mês e ter em mãos alguns brindes pode tornar a ação ainda mais significativa.

A campanha Novembro Azul nada mais é do que uma grande mobilização para conscientizar os homens sobre o câncer de próstata. De acordo com o Instituto Lado a Lado para a Vida, por ano, são diagnosticados 68 mil casos da doença. A detecção precoce e o rastreamento são feitos pelo exame de toque retal, que é indispensável, não sendo indicado tentar substituí-lo por qualquer outro exame. A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que se localiza abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

Histórico familiar de câncer de próstata em pai, irmão e tio; obesidade e raça (homens negros sofrem maior incidência) são os principais fatores de risco. O diagnóstico precoce é extremamente importante, mas para que os homens realizem o exame periodicamente, é necessário investir em uma série de ações de conscientização. Além dos espaços públicos, as empresas também costumam destinar algumas horas do dia para falar a respeito. Nesses momentos, oferecer alguns brindes pode ser muito interessante, já que estimula a participação na ação do Novembro Azul, sem contar que é uma maneira de agradar e permitir que após a atividade, o homem se recorde do que ouviu e siga as recomendações.

Movimento conhecido internacionalmente, o Novembro Azul mobiliza as pessoas a deixarem monumentos e prédios iluminados na cor azul, além de realizarem palestras e atividades alusivas ao tema, com brindes também em tons de azul. A Zimi, empresa especializada em brindes, está sempre à disposição para atender às suas necessidades. Caso uma ação de conscientização esteja em seu planejamento, não deixe de consultar a empresa para realizar um orçamento dos melhores brindes, que vão desde caneca e caneta à chaveiro e bolsa saco. Conheça as opções disponíveis no site e realize um evento diferenciado.