Kit vinho: conheça alguns motivos para beber vinho no inverno

31/07/2017 18:03

 

Durante o inverno, as temperaturas caem e o vinho ganha espaço nos encontros, nas reuniões de famílias e amigos. Com o tempo, o vinho vem se tornando costume dos brasileiros e o seu consumo aumentando, principalmente no inverno aonde a bebida combina com diversos pratos quentes e típicos da época, como sopas, fondues, massas, risotos e carnes, além das sobremesas que tem o seu sabor acentuado pelo vinho. Sabemos que não é preciso motivos para beber vinho, mas conheça a seguir os motivos pelos quais faz bem tomar vinho no inverno.

Afrodisíaco

De acordo com diversos pesquisadores, algumas substâncias presentes no vinho são capazes de proporcionar uma sensação de bem-estar ao organismo que estimula até mesmo a área sexual. Que tal aproveitar esta característica e tomar um bom vinho durante aquele jantar romântico? Mas fique atento a quantidade que irá consumir, beba apenas o suficiente para relaxar.

Combina com os pratos típicos do inverno

Ao pensar nas delícias gastronômicas do inverno, o vinho sempre vem à mente como bebida de acompanhamento. A tradicional noite de queijos e vinhos, desperta o interesse da qualquer um, mas não é a única opção. São diversos pratos quentes que combinam com a bebida, procure o que mais combina com o prato que deseja e aproveite para ter momentos de alegria e descontração com as pessoas queridas e até mesmo sozinho.

Benefícios para a saúde

Consumido na quantidade correta, o vinho oferece diversos benefícios à saúde. Segundo algumas pesquisas o vinho contém uma mistura complexa e concentrada de substâncias químicas saudáveis, chamadas polifenóis, que podem afetar positivamente muitas funções do nosso organismo. Consumir vinho com frequência melhora o sistema imunológico, a saúde do coração, o condicionamento físico e a qualidade de vida. Além do prazer relacionado a sua ingestão.

Aquece

Com certeza, após uma taça de vinho no inverno, você percebeu o seu corpo pareceu mais aquecido. Isso acontece porque o vinho age como um vasodilatador e aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos. Assim o sangue flui pelas artérias mais facilmente, provocando perda de calor e causando o aquecimento do corpo, o que gera essa sensação de esquentamento. Por isso os vinhos mais encorpados e com maior teor alcoólico combinam ainda mais com o inverno, causando uma sensação de calor desde a boca.

Que tal ajudar os seus clientes e parceiros a aproveitar melhor estes momentos e presenteá-los com kits vinhos? A Zimi Brindes oferece dois kits que irão encantar o seu público e fazer com que sua marca esteja presente na memória deles nos momentos mais felizes. Confira em nosso site as opções e aproveite esta oportunidade.