Escolha o brinde correto e tenha uma campanha promocional de sucesso

21/09/2016 11:08

 

Se tornou comum a entrega de materiais promocionais a clientes, potenciais clientes e parceiros de negócios como estratégia de marketing em busca do aumento de participação no mercado ou fidelização dos clientes.

 

São diversos os benefícios dessa ação como a manutenção na lembrança dos clientes, aumento do reconhecimento e difusão da marca, entre outros. Só que para essa campanha alcance todo seu potencial é necessário delimitar quem são as pessoas que vão receber esse brinde e do que elas gostam. Dar artigos esportivos para um público conhecido por ser sedentário não trará retornos.

 

São várias as opções de brindes disponíveis no mercado como: agendas, relógio, artigosesportivos, bonés, camisetas, cooler, chaveiros, acessórios para praia, calculadoras,pen drives, caixas de som, etc. As alternativas são diversas e com certeza uma delas irá de acordo com seu público-alvo.

 

Na hora de escolher o seu brinde, leve em conta a sua utilidade e funcionalidade, ele deve se tornar valioso ao receptor, além da identificação com o público, eles precisam ter relação com a marca, empresas de saúde, por exemplo, não podemos oferecer kits com bebidas alcóolicas, como brinde.

 

Brindes podem ser distribuídos por diversos motivos como para que a marca seja lembrada: agradecimento, abertura de negócios ou reconhecimento. Em cada umas das ocasiões o item deve ser previamente planejado para atingir os resultados esperados.

 

Receber material promocional de uma empresa com a qual você se relaciona lhe dá uma sensação de ser especial e de também ser reconhecido por quem tanto admira. Se o item for personalizado exclusivamente para aquele cliente o sentimento de pertencimento e o retorno serão bem maiores.

 

A qualidade dos brindes também é fundamental para o sucesso de sua campanha, confira o catálogo de produtos da Zimi brindes e tenha o melhor em brindes para oferecer ao seu público-alvo.