Descubra como escolher os melhores brindes para homens

13/07/2018 14:21

 

 

Aqui no blog da Zimi sempre tem dica sobre como utilizar os brindes para fidelizar clientes da melhor maneira e dessa vez vamos falar sobre segmentação. Como estamos no mês de julho, em que dia 15 é comemorado o Dia do Homem, é sobre eles que voltaremos a atenção, pois traçar uma estratégia de distribuição de brindes para homens em certas datas comemorativas ou determinadas circunstâncias pode ser bastante vantajoso.

Antes de tudo, para utilizar um método como esse, em que se delimita um público-alvo específico, é preciso que o estabelecimento disponha de produtos do interesse dele. Os brindes para homens podem ser os mais diversos, mas é interessante que haja uma relação com o que é comercializado, para que seja possível criar uma associação. Além dessa relação, o cliente certamente ficará surpreso e feliz com a atenção que lhe foi prestada, aumentando as chances de retorno ou mesmo indicação.

Como eles costumam ser muito práticos, os brindes para homens devem envolver utilidade, para que sejam aceitos e empregados no dia a dia com mais facilidade. Uma dica, ideal para qualquer época do ano, são os óculos de sol. Para uma loja de artigos esportivos é uma boa estratégia, por exemplo, já que eles podem ser utilizados para praticar exercícios físicos, junto dos itens adquiridos no estabelecimento. Como neste caso o investimento seria maior, outra dica é delimitar os que serão contemplados, como exigir um valor mínimo de compras, ou a comprovação do mês de aniversário. Ainda nesse segmento, a camiseta é um brinde clássico, tem um custo mais baixo e pode ser distribuída em qualquer lugar, como em eventos, bem como a mochila saco e a braçadeira.

Caso a loja ofereça produtos destinados a pessoas de um poder aquisitivo elevado, as ideias de brindes para homens podem ser mais sofisticadas, como um kit de vinho. Um exemplo de local que pode fazer uso dessa estratégia são as lojas de ternos, já que beber o vinho pode simbolizar um momento especial, para o qual ele adquiriu a vestimenta. Essas e outras opções de brindes, você confere em nosso site. Caso precise de uma orientação, entre em contato e consulte nossa equipe.