Construtoras e corretoras oferecem brindes para atrair compradores

30/06/2016 17:01

 

Por conta da crise e a baixa no setor imobiliário, construtoras e corretoras encontraram outra forma de atrair clientes: através do marketing promocional. Esta é uma das ferramentas do marketing que mais importantes, já que através dela é possível construir estratégias para divulgar e fidelizar clientes.

 

Além de oferecer imóveis, as empresas precisam expor a sua marca para que ganhe credibilidade e assim construa uma marca forte no mercado. O setor da construção civil é um dos mais delicados, já que depende muito da saúde financeira do país.

 

Nem sempre é preciso entregar o brinde apenas para quem compra, muitas empresas estão optando por oferecer algo que faça com que o cliente lembre da marca. Criar este laço pode fazer com que o cliente sinta-se mais próximo de determinada marca.

 

Dificilmente uma pessoa compra um imóvel por impulso, ainda mais nos dias de hoje, os consumidores estão cada vez mais exigentes e pesquisam muito, mas apenas aqueles que realmente se importaram com eles é que poderão ser escolhidos.

 

Estar presente na vida do seu público alvo é algo muito importante e que precisa ser planejado para que não seja um tiro no pé. Presentear o se consumidor apenas pelo fato dele visitar um imóvel que está sendo construído ou que já está pronto, faz com que ele se sinta importante.

 

Mesmo que ele não tenha adquirido um imóvel do qual foi visitar, você saberá que está a procura e outro empreendimento com a sua marca pode se destacar e com credibilidade, graças ao investimento  que fez para planejar e executar uma ação de marketing promocional.

 

Para escolher o item certo, é importante levar em consideração quem é o público alvo, região e outros fatores, até chegar em algo que realmente seja útil para o seu cliente.