Como investir na qualidade de vida do seu consumidor

30/06/2016 14:56

 

A qualidade de vida é um assunto que está cada vez mais frequente, as pessoas estão se preocupando mais com a saúde e a qualidade de vida. Esta preocupação não é apenas do próprio trabalhador, mas sim das empresas com os seus colaboradores, já que uma condições adequada do seu ambiente de trabalho pode ajudar na produtividade. Mas então por que não levar este estilo de vida melhor para os seus consumidores?

 

A importância de manter o corpo e a mente saudáveis é uma busca interminável nos dias de hoje. Pensando como podemos viver melhor e deixar de lado algumas comodidades, como pegar o carro para ir até a padaria da esquina, acordar algumas horas mais cedo para ir à academia, ter um tempo para caminhadas e corridas, trocar aquele hambúrguer do fast food por uma salada. Estes são um dos exemplos que podemos citar e difíceis de conseguirmos alcançar, por mais sempre que pareça.

 

Um dos motivos que podem levar as pessoas a pensar na qualidade de vida pode ser um incentivo. Este tipo de incentivo pode vir de um amigo pensando em ajudar ou até a necessidade por conta de algum problema de saúde. As empresas que hoje mostram que estão interessadas em “cuidar” do seu consumidor, podem ter uma grande vantagem em cima concorrência do seu segmento. Mostrar que não está pensando só em vender produtos e sim fazer parte da vida dele como amigo é fundamental para que as marcas criem laços fidelizando o seu cliente.

 

Uma alimentação correta ou a prática de esportes pode ser um dos pontos a serem trabalhados pelos departamentos de marketing. Esta ação pode ser feita através de uma ativação e junto com marketing promocional. Podemos citar alguns exemplos de brindes que podem ser trabalhados como uma bolsa transversal que é ideal para quem gosta de caminhar e se aventurar em montanhas, ou então um squeeze para incentivar o consumo de água e práticas de esporte, bonés também uma alternativa e se a sua empresa geralmente quer incentivar, kits acadêmias são uma boa pedida, já vem com uma mochila sacola, squezze e até fones de ouvido.

 

A sua marca pode não salvar o mundo, mas pode ter certeza que irão associar ao bem-estar e será divulgada de forma positiva. Isso pode trazer consumidores de vários perfis, que já tem uma vida ativa ou então pessoas que estão pensando em iniciar a prática de esportes.