Ainda dá tempo de oferecer o brinde perfeito para seus clientes

1

Uma das vantagens de oferecer brindes para clientes (empresas) é a possibilidade de inovar, acrescentando criatividade e personalidade via cada tipo de brinde a ser oferecido. Vale lembrar que não há um único modelo de brinde que sirva para todas as empresas, pois cada uma delas possui características específicas que permitirão determinar o “brinde perfeito”.

Para uma estratégia de distribuição de brindes é necessário dedicar investimento de tempo e recursos, lembrando que esses elementos serão acompanhados de uma grande expectativa relacionada aos resultados.

Abaixo algumas dicas para deixar essa tarefa bem mais focada e simples. Acompanhe as reflexões propostas e responda mentalmente ou,até mesmo, escreva em um papel montando uma lista de tópicos.

1ª Dica: Analise seus pontos positivos e negativos
Quem somos nós? O que fazemos de melhor? Como queremos que nossa marca seja vista por outros públicos?
Essas três perguntas podem dar a visão geral sobre a imagem da sua empresa, a partir dessas respostas você terá um melhor direcionamento sobre qual tipo de brinde deseja oferecer.

2ª Dica: Conheça sua concorrência
Qual o comportamento dos seus concorrentes com relação à distribuição de brindes? Analise os possíveis erros e acertos?
Você só consegue se destacarse conhecer a concorrência. Não adianta oferecer um “diferencial” que na verdade todos seus concorrentes já praticam. O mesmo vale para os brindes, você pode cometer os mesmos erros da concorrência. Cuidado!

3ª Dica: Conhecimentos Gerais
O que está sendo falado na mídia e na internet? O que está fazendo sucesso?
Filmes, músicas, assuntos em geral que estão constantemente debatidos. Conhecimentos sobre assuntos correlatos ao seu business tornam-se uma cartada a mais na jogada. Mantenha-se conectado.

4ª Dica: Que venham as ideias
No meio deste artigo, já surgiu uma ideia? Que ótimo, não pare por ai. Explore novas possibilidades. É muito comum você absorver por inércia, ou seja, ter uma ideia que já foi usada. Nesse caso, outros tantos concorrentes já pensaram igual.
Vá além, faça uma lista, mesmo as mais absurdas podem ser tornar algo que realmente destaque você da concorrência. O brinde perfeito, dificilmente surge por insight, na verdade é fruto de muita reflexão, dedicação e trabalho duro.

5ª Dica: 1,2,3, testando
Agora que você escolheu as ideias, precisa verificar se tudo sairá conforme planejado.
Analise se:
  • o custo está dentro do orçamento;
  • a produção e a entrega atenderão aos prazos;
  • compartilhe as informações com outras pessoas. Uma segunda opinião sempre é bem-vinda. Por exemplo, se for oferecer um brinquedo, entregue as crianças para brincarem, se for um alimento, peça para que outras pessoas provem.
Neste momento deslizes devem ser evitados.

Continua na dúvida? Um reforço cairia muito bem, não é mesmo?

Se as coisas não saíram como planejado ou o tempo não é suficiente para criar um algo tão detalhado, vale recorrer a empresas especializadas em brindes.
A expertise da Zimi Brindes permite apresentar soluções personalizadas, e nossa equipe oferece resultados adequados ao seu público.

Consulte-nos através do telefone (11) 2236 9443 ou e-mail zimi@zimi.com.br.
× Como posso te ajudar?