Mobilidade na música através de novas tecnologias

1

Para quem não sabe, no próximo sábado, dia 22, se comemora o dia do músico. E essa semana é conhecida como semana da música. Por isso, vale a pena falar um pouco sobre essa forma de arte e o seu reflexo em nossas vidas.

A música é uma das artes mais antigas que existem. Entre as diversas que nos rodeiam como as artes visuais, a música possui o poder de nos tocar de forma mais profunda. Com ela é possível despertar sentimentos e sensações, como alegria, tristeza, saudade e vivenciar muitas outras experiências únicas.

É comum, por exemplo, chorarmos ao ouvir uma bela música, que nos remeta a algo nostálgico. A música sem dúvidas, nos toca internamente de forma profunda.

Dificilmente encontraremos alguém que não goste de música. Em lugares diferentes, percebemos que ela está presente. Antes, só tínhamos acesso a nossas músicas preferidas através dos meios de comunicação (rádio e TV), ou CDs e discos. Ouvir músicas em computadores ainda é uma realidade recente.

Hoje, com o avanço tecnológico, a experiência de audição musical é ampla. Os arquivos podem ser armazenados em dispositivos móveis, celulares, tablets, e trocados entre as pessoas, o que proliferou ainda mais o ato de ouvir música. E a tendência é só aumentar.

Uma prova disso é que para que possamos ouvir nossas músicas preferidas e com mais mobilidade, podemos contar com alguns outros recursos. Como é o caso das caixas de som com bluetooth.

Elas foram desenvolvidas para celulares, notebooks, tablets e outros aparelhos portáteis. Tudo para que você possa escutar suas músicas preferidas em qualquer lugar. Para conhecer melhor, vale conferir em detalhes essas caixas de som. Sua forma de ouvir música ganhará mais uma aliada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *