Descubra como aproveitar o dia do cliente para impulsionar as vendas

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O mês de setembro, além da chegada da primavera, é marcado também pelo dia do cliente, comemorado dia 15. Nada mais importante do que eles para movimentar a economia do país, consumindo produtos e serviços de pequenas e grandes empresas. Na verdade, todas as pessoas são clientes de algum estabelecimento e esse ciclo é extremamente importante, pois garante a vazão dos itens e o devido abastecimento da população. Em um mercado tão competitivo, nada melhor do que valorizar aqueles que estão sempre fiéis. Por isso, é interessante aproveitar essa data para agradar a clientela e atrair novas pessoas que podem vir se tornar consumidores.

Existem algumas ideias para realizar isso, sendo a promoção a mais tradicional. Atualmente, com a ascensão das redes sociais, muitas lojas têm as explorado para isso e o resultado é bastante satisfatório. O interessante desse modelo de promoção, em que geralmente é realizado um sorteio, é que a página da empresa ganha cada vez mais curtidas e seguidores. Ter presença digital é fundamental para ganhar autoridade e se tornar conhecida entre os potenciais clientes. Outra dica para estimular as vendas no dia do cliente é atraí-lo para dentro do estabelecimento, seja com preços mais baixos ou brindes.

A Zimi, especialista em brindes, reforça que embora essa seja uma estratégia utilizada há muito tempo, ainda hoje tem grande influência. “Há coisas na vida que não mudam, apenas se transformam. Os brindes sempre fizeram parte das estratégias de marketing das empresas e continuam com uma relevância significativa. O importante é sair do tradicional e buscar brindes diferenciados e personalizados, demonstrando preocupação e atenção com o cliente”, afirma a empresa.

O dia do cliente vem ganhando cada vez mais relevância e pode ser considerada uma boa data para compras. Esse é o melhor momento para oferecer benefícios e vantagens, já que não há nenhuma data que estimule a venda de produtos próxima, como ocorre com o dia das mães, dos pais ou dos namorados. Despertar o senso de urgência no consumidor pode fazer com que ele sinta que é indispensável comprar neste momento e não adie a aquisição. Dependendo do tipo de estratégia, ela pode ter justamente esse intuito de necessidade. Um sorteio é um bom exemplo, em que é preciso comprar um valor mínimo na loja para concorrer ao prêmio e como há uma data limite para isso, esperar muito pode ser tarde demais.

Independentemente da ação escolhida, investir sempre em qualidade é o melhor dos conselhos para os empreendedores. O dia do cliente deve servir de alerta para as empresas analisarem a relação que elas têm com o consumidor e, assim, aperfeiçoá-la. Um cliente só é fiel se o produto oferecido o agradar e atender as necessidades que ele tem. Não adianta dar brindes e vantagens caso o que a empresa dispõe não satisfaça, uma vez que esse tipo de ação será em vão, pois ele não irá voltar. Depois de o cliente ser conquistado, aí sim é o momento de surpreendê-lo. Com isso, ele irá se sentir grato pela atenção que foi dispensada e certamente motivado a comprar e a indicar para outras pessoas.

 

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