Confira as dicas para escolher os brindes ideais para fidelização

1

 

Um dos maiores desafios dos planners de marketing promocional é encontrar uma maneira de fidelizar o cliente. Uma das formas de fortalecer o vínculo com os seus clientes e se destacar na corrida da conquista de novos clientes é a distribuição de estratégica de brindes que gerem uma lembrança positiva.

 

Fazer com que o seu cliente se sinta especial vai muito além de produtos e atendimento de qualidade, você tem que estar presente diariamente na vida dele e de forma positiva. Separamos algumas dicas para que você possa elaborar suas estratégias de marketing:

 

1. Funcionalidade

Desenvolva uma rápida pesquisa com o seu público alvo, desta forma, as chances de acertar no presente ideal para o seu cliente é muito maior. Os brindes devem ser funcionais para estar presente no dia a dia dos seus clientes.

2. Lembrança

Não adianta agradar apenas o seu cliente se o brinde não tem nada a ver com a sua marca ou contexto da ação.  O seu cliente precisa saber o motivo da homenagem.

3. Personalização

Artigos personalizados estão em alta entre os profissionais de marketing. É preciso que o seu público se sinta exclusivo e importante. Brindes customizados tem uma boa aceitação dos consumidores.

4. Distribua no momento certo

Não existe uma ciência para falar qual a hora certa de promover suas ações, mas é importante que desenvolva uma estratégia. Dificilmente você vai acertar com um brinde de praia e entregando durante no inverno, provavelmente o seu cliente não vai ligar e sua ação irá por água abaixo.

5. Ações nos lugares certos

Uma ótima maneira de distribuir os brindes são em eventos. Assim é possível fazer a ação e ainda divulgar os serviços de empresa. A sua lembrança deve-se adequar ao gosto do cliente e ter contexto na sua distribuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *