Brindes antiestresse ajudam a melhorar a qualidade de vida

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Nos dias de hoje, antes de cuidar do corpo, as pessoas estão procurando buscar o equilíbrio entra o bem-estar e a saúde. Na busca por um novo estilo de vida, você precisa se dedicar ter foco no seu dia a dia.

Escolher pela qualidade de vida é algo pessoal. Segundo a OMS, Qualidade de Vida é “a percepção do indivíduo de sua posição na vida no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Criar os seus próprios valores a partir do pressuposto de que a saúde é o completo bem-estar físico, psíquico e social, observar que a qualidade de vida tem aspectos subjetivos (bem-estar, felicidade, amor, prazer, realização pessoal, entre outros) e aspectos objetivos (renda, escolaridade, e todos os fatores relacionados ao desenvolvimento econômico e social).

Para te ajudar a alcançar a sua qualidade de vida, separamos algumas dicas para começar a se sentir bem com você mesmo.

 

  1. Mantenha a mente ativa – Um estudo publicado no New England Journal of Medicine relaciona a leitura, os jogos de cartas e de tabuleiro e as palavras cruzadas com a redução do risco de Alzheimer em pessoas com mais de 75 anos.

  2. Durma melhor – Segundo alguns especialistas, pessoas que dormem menos de 5 horas por dia, tem um desequilíbrio no metabolismo.

  3. Seja otimista – Pesquisadores holandeses chegaram a uma conclusão que depois de 10 anos de pesquisa: ter atitude positiva melhora o bem-estar e diminui o risco de doenças.

  4. Alimente-se bem – Alimentar-se de maneira saudável é muito importante para que você se sinta bem. Evite comer muitas frituras, carnes vermelhas e doces. Troque aquele docinho do final da tarde por uma fruta, ou a mistura por verduras e saladas.

  5. Respirar profundamente – Esta pratica é muito vista no Yoga, ela faz com que os vasos de sangue do nosso corpo fiquem dilatados, diminuindo a pressão sanguínea.

  6. Exercite-se no trabalho – Exercícios laborais trazem diversos benefícios para o colaborador e para o ambiente de trabalho. Se você trabalha de frente com o computador, levante-se a cada hora, estique o corpo. Utilize bolinhas anti stress, um objeto maleável cabe na palma da mão para o apertarmos em ritmo constante. Esse movimento visa abrandar a tensão muscular e, de quebra, ele acalma o nosso emocional, além de ser um excelente presente para os seus clientes e colaboradores. 

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