A importância do guarda-sol para a pele

1

A importância do guarda-sol para a peleAlém do protetor solar, o segundo melhor aliado contra os raios solares e altas temperaturas é o guarda-sol.
 
Inventado há 3.000 anos, o guarda-sol já foi também um acessório de luxo e indicador de aristocracia, conhecido como sombrinha.Hoje quando pensamos em guarda-sol, interligamos a ideia de modelos grandes usados em praias e quiosques à beira da piscina.

Indispensável no verão, o guarda-sol auxilia como medida complementar na fotoproteção.

O guarda-sol ajuda a filtrar os raios UVB, responsáveis pelas queimaduras, inflamações e vermelhidão.Infelizmente não bloqueiam os raios UVA, causadores do envelhecimento, câncer de pele e manchas, daí o uso do protetor solar.

Como os guarda sóis oferecem sombra há possibilidade de resfriar o corpo por um período de tempo. Sem esse resfriamento, o indivíduo ficaria desorientado e desidrataria com facilidade e após a exposição, apresentaria enxaquecas e olhos sensíveis a luz.

Sem a proteção oferecida pelo guarda-sol, além do corpo entrar gradualmente em colapso, devido a alta temperatura pela exposição prolongada, as queimaduras podem chegar até 2° grau.

Queimaduras de 2° grau provocam na pele que foi exposta, bolhas, vermelhidão, febre intensa e calafrios, e dor intensa após 6 à 48 horas, há casos mais graves em que pessoa precisa ser levada para o hospital imediatamente.

A cicatrização da pele é restabelecida somente a partir do 8° dia.

O rosto é uma área muito sensível, queima com maior facilidade, apresentando um grau mais acentuado de envelhecimento.

Não tem desculpa!
Não tem mais desculpa para dizer que o guarda sol é grande demais, pesado, e demanda muito esforço para carregá-lo.

Os modelos disponíveis no mercado são modernos, com cores e estampas diferenciadas, desenvolvidos com materiais leves e resistentes. Existem modelos articuláveis com presilhas de encaixe, com dois cliques é possível armar o guarda sol.

Se ainda assim você não quiser carregar o guarda-sol, pode desembolsar um pouquinho mais e alugar um modelo, principalmente no verão, diversos vendedores ambulantes disponibilizam modelos.

O importante mesmo é garantir a proteção da sua pele e saúde, afinal, ninguém quer sair do sol direto para o hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *